Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carroça de Ouro

sombras cheias de luz e silêncio em altos sons.

Carroça de Ouro

sombras cheias de luz e silêncio em altos sons.

mix de notícias

A minha pessoa, não compra jornais, lê online, normalmente o Observador ou o Público, se quero saber o que se passa, ou o Correio da Manhã se quero rir à gargalhada com a tristeza que é um jornalista trabalhar a fazer aquilo.

 

No observador deparei-me com duas notícias, a primeira trata o pagamento de taxa moderadora para grávidas que querem fazer uma Interrupção Volutária da Gravidez (IVG), pano para mangas não é? (antes de continuar gostaria de dizer que é hilariante ler os comentários dos mentecáptos a esta notícia, como bons portugueses que são, discutem tudo menos o que é a notícia)

A meu ver deveriam pagar taxa moderadora, ou até mais que isso, quem tivesse mais que uma IVG por ano, e acreditem que não são assim tão poucas, todos os meses se batem records. Agora se as IVGs deveriam existir, e se o estado devia permitir, é conversa de gente parva.

 

A segunda notícia no mesmo site de notícias é que uma empresa chinesa distribuiu uma circular informativa que dizia que para engravidar teria de pedir autorização à chefia, e mesmo assim só se poderiam candidatar mulheres casadas e que estivessem na empresa há mais de um ano. Caso alguém engravide sem o dito papelinho a avisar a chefia, terá de pagar uma multa, não recebes os prémios, e fica cortada de qualquer promoção.

 

Umas engravidam e não querem, outras querem engravidar e não deixam, outras ainda engravidam e têm de pagar uma multa, mas como na China o aborto é legal e gratuito, podem foder à vontade que o posto de trabalho está assegurado.

 

 

6 comentários

Comentar post