Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carroça de Ouro

sombras cheias de luz e silêncio em altos sons.

Carroça de Ouro

sombras cheias de luz e silêncio em altos sons.

CineMelgas

Fui ao CineConchas, para quem não sabe é uma iniciativa que leva uma tela de cinema ao Parque Quinta das Conchas, com bom filmes, maus filmes, filmes para todos os gostos. Tudo isto de graça, temos de louvar! :)

 

As opções que existem são, sentar numa plateia composta cadeiras de plástico num estrado, ou levar uma manta e estender no relvado do parque, eu optei pela manta, tá claro. Mas havia deles com manta por baixo, manta por cima, e almofadinha...

 

Tem de se escolher bem onde vamos pôr a manta, mas depois de instalados, fica-se muito bem. Dá para ver bem, ouvir bem, ler legendas, tudo isto debaixo do céu estrelado (mas pouco) de Lisboa.

 

De sonho é ter dois casais na manta ao lado que decidiram fazer um pic-nic de sushi enquanto o filme estava a decorrer, foi o tempo todo a papaguear, só faltava gritarem "mão direita é penalti!!", melhor ainda é que como era de esperar estava escuro, e as alminhas como não conseguiam ver onde estavam a enviar o pauzinho andavam sempre de laterna (do telemóvel) ligada... Mais irritado fiquei quando acabou o sushi, que os cabrões levantaram o cú e mudaram de lugar.

 

Ide apanhar percevejo no forro dos tomates, estiveram ali só para me moerem os cornos!

 

Podia ficar por aqui, mas não, para além destas melgas, haviam ainda as outras, as originais, as que voam, picam, e também irritam. Foi o tempo todo a matar as putas que me queriam morder, com um ZzZzZzZ nos ouvidos, mas tirando as bestas do lado, tudo estava calado.

 

No final do filme, que até foi bonzinho, houve alguns iluminados que começaram a bater palmas. Perguntei eu para a minha pessoa, "porque caralho esta gente está a bater palmas?", depois de uma longa reflexão (2 segundos), deduzi "Ou são mais burros que uma carroça, ou estão é a matar as melgas."

 

Vim de lá satisfeito.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    CO 03.07.2015 15:01

    Se estivesses em Lisboa, teria havido dois blogs a falar do mesmo.. Porque a quantidade de melgas (insectos) era impressionante...
    Mas olha que eu também vivo na perifaria, e não é junto à praia, é mesmo à pobre!!! :P
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.