Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Carroça de Ouro

sombras cheias de luz e silêncio em altos sons.

Carroça de Ouro

sombras cheias de luz e silêncio em altos sons.

turismo de pobreza...

My Ass!!!

 

Ora pois então que anda por aí uma notícia a dizer que uma estrela de Hollywood, aceitou o desafio de viver à base de senhas de alimentação por uma semana, com o intuito de sensibilizar o estado para o quão dificil é viver com tão pouco dinheiro.

 

Vai daí a internet entrou em polvoroso porque a senhora foi às compras e comprou vegetais, umas ervas aromáticas e mais meia duzia de coisas... Dizem os azedos que se trata duma afronta para os pobres, que ela fazia melhor figura se doasse dinheiro (uma quantidade ridículamente grande), sendo que o Time até deixou sair uma notícia de alguém que diz que a jovem está a fazer "Turismo de Probreza"...

 

E porque é que não vão todos comer um cagalhão à borda de um rio? Pergunto eu, na minha inocência... O desafio foi feito pelo Banco Alimentar de NY, as regras eram apenas estas, o objectivo era sensibilizar.

 

Era mandatório a Gwyneth Paltrow sair de casa com umas calças rotas, comer impretrivelmente no burguer king e comprar um litro de vinho de pacote?

 

E o Turismo de Pobreza... O que será mais ofensivo para uma pessoa que passa por dificuldades? Saber que existe uma estrela de cinema que aceitou um desafio de durante uma semana viver com as senhas de alimentação e comprou vegetais? Ou, saber que existe uma jornalista e um jornal que acham que é possível fazer Turismo de Pobreza, que lançam esse chavão com uma ligeireza de quem não faz ideia do que é a pobreza?

 

ai aquele remo p'las ventas...

 

http://observador.pt/2015/04/14/gwyneth-paltrow-nada-bem-sucedido-turismo-pobreza/

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.